League of Legends é um dos games mais populares do planeta, e talvez o maior expoente da cena e-sport mundial. São mais de 100 milhões de usuários que jogam este game todo mês. Esse fenômeno também se revela no cosplay, LoL é uma das franquias mais populares entre os cosplayers há vários anos, e essa tendência não parece que irá enfraquecer tão cedo. Mas porque esse sucesso todo entre os cosplayers? Segundo a cosplayer Thali, que já faz cosplay há cinco anos, e nesse ensaio está caracterizada como a personagem Ahri, o segredo está nos personagens. "Eles são a parte mais especial do jogo. É muito fácil você já criar uma intimidade com o personagem sem dominar muito as regras ou sua história", conta. Nayane Miranda, que fez o cosplay de Shyvanna, concorda. Segundo ela, o fato dos campeões terem personalidades bem distintas e histórias muito legais, isso é o grande atrativo. A cosplayer que já está nesse hobby há cinco anos, se orgulha de ter feito o cosplay inteiro, mas destaca que a maior dificuldade foi fazer os chifres e o capacete.
Thomas Gonçalves, caracterizado como Jhin, também destaca outro diferencial de League of Legends: "O que eu acho incrível do LoL, é que eles não poupam esforços pra estar sempre agradando todos os públicos sem ter medo de inovar, todo ano eles mudam a mecanica do jogo sem perder sua essência, criam novos campeões bem divertidos de jogar, e pra mim, eles foram pioneiros em valorizar o cosplayer, eu nunca tinha sido tão bem recebido em um evento antes do CBLOL, camarim, brindes, entrada vip, etc. Depois deles, muita coisa mudou.
Quando questionados sobre os prós e contras de fazer cosplay, todos levantaram diversos aspectos interessantes. Thali destaca como pontos positivos o fato de propiciar novas amizades, vencer a timidez, formar grupos e tirar muitas fotos. Como negativo a questão financeira e gastos, mesmo isso podendo variar bastante em cada personagem. Para Cleonice Ramos, caracterizada como Janna Guardiã Estelar, o lado bom está na fama: "A melhor parte é um dia de fama, as pessoas amam te ver com o personagem preferido, as crianças também amam e isso é maravilhoso... " . E a pior parte? "Ficar horas com alguma lente ou uma peruca bem apertada (risos)..." A cosplayer Inuki Prince, com cosplay de Vi, destaca que a melhor parte é conseguir terminar o cosplay depois de tanto esforço, além do reconhecimento das outras pessoas pelo seu trabalho. E como aspecto negativo cita o que ela chama de "pessoas tóxicas" que vez ou outra aparecem no meio do hobby.
Conheça os cosplayers que participaram deste ensaio:
Personagem: Ahri Generation e Yasuo
Personagem: Shyvanna
Nome: Inuki Prince
Personagem: VI
Idade: 27 anos.
Page Facebook: https://www.facebook.com/ InukiPrinceCosplay
Personagem: Janna Guardiã Estelar
Nome: Emily Ribeiro
Personagem: Nidalee Camareira
Nome: Daniele Lourenço
Personagem: Annie Gotica
Confira uma amostra do photoshoot:
{gallery}https://www.flickr.com/photos/150834874@N05/albums/72157689384835951{/gallery}
O ensaio aconteceu no dia 29 de outubro, no parque Vila Lobos, e foi comandado pelo fotógrafo Lucas Passos, com a participação de Léo Ribeiro e Tiago Mesquita. "A idéia inicial era fazermos um ensaio de 10 cosplayers para assim simular um partida tradicional de League of legends de 5 vs 5, mas devido a imprevistos fizemos com 9 cosplayers, mesmo assim ainda conseguimos fazer um baita photoshoot", revela.
Vídeo por Tiago Mesquita
Clique na imagem e confira o ensaio Completo:
Se você deseja agendar um photoshoot com o Lucas Passos, entre em contato pelo email: